segunda-feira, 6 de julho de 2015

SEDF seleciona professores para projeto no campo - Projovem Campo DF


Elton Pacheco, Ascom/SEDF

Podem se candidatar professores que tenham, ou não, vínculo com a Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação do Distrito Federal abre, do dia 3 a 7 de julho, as inscrições para o processo seletivo interno simplificado para professor bolsista do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Campo – Saberes da Terra).Ao todo, são 10 vagas imediatas e 30 para cadastro reserva.
As vagas disponíveis são para professor de linguagens código e suas tecnologias (2), história e geografia (2), ciências da natureza e matemática (2), ciências agrárias (2), tradução e interpretação de Libras - caso haja necessidade - e coordenador de turma (1 vaga). Professores efetivos da SEDF poderão participar deste processo seletivo, tendo como condição atuarem em regime de 20 horas semanais e, também, não estar em regência de classe.
Os professores selecionados atuarão com estudantes de 18 a 29 anos, que trabalham na agricultura familiar, saibam ler e escrever, e ainda não tenham concluído o ensino fundamental. As atividades serão realizadas no Centro de Ensino Fundamental Pipiripau II, localizado na BR 020, DF 365.
Os interessados em participar da seleção devem entregar os documentos e comprovantes dos títulos e da experiência profissional na Comissão Avaliativa, na Coordenação Regional de Planaltina, localizada no Setor Educacional. A previsão para divulgação do resultado é 10 de julho. 
Serão selecionados docentes efetivos ou contratados pela SEDF, que trabalham com carga horária de 20 horas semanais e que não atuam em regência de classe. O processo seletivo terá como avaliação os títulos de escolaridade e experiência profissional. 
"O Projovem Campo surge em um contexto de mobilização em prol da garantia dos direitos públicos dos moradores do campo e representa um desafio político-pedagógico de escolarização”, explica a coordenadora do programa, Deborah Moema. Segundo ela, o desafio é vincular educação e trabalho a um paradigma de educação e sociedade, cujo objetivo é construir uma nova dimensão de desenvolvimento do campo.
Projovem Campo
O Projovem Campo – Saberes da Terra terá duração de 24 meses, totalizando 2,4 mil horas. As atividades têm início no próximo dia 23, sendo aulas de segunda a quinta-feira, em horário noturno, e aos sábados, nos turnos matutino e vespertino. A meta é atender 200 jovens moradores da região de Planaltina. Eles receberão uma bolsa no valor de R$100 em meses alternados, durante a formação, além de alimentação e transporte. 
As orientações para contratação constam no Edital nº 12, publicado no Diário Oficial do DF, nº 127, de 3 de julho.
Fonte: http://www.se.df.gov.br/noticias-e-midias/noticias-da-educacao/item/2971-sedf-seleciona-professores-para-projeto-no-campo.html

Nenhum comentário: